conecte-se conosco

Tendências

Conheça os fascinantes bolos de gelatina que parecem ilhas tropicais e são a mais nova tendência no Instagram

Bolos feitos com gelatina que simulam paisagens paradisíacas estão fazendo o maior sucesso nas redes sociais e não é difícil de entender o motivo. Com cores vibrantes e alto nível de detalhamento, é praticamente impossível não ficar boquiaberto com o visual impressionante dessas criações.

Maryam Khan

Confeiteiros de diversos lugares do mundo aderiram à tendência, que acredita-se ser atribuída ao desejo reprimido de viajar e explorar o mundo por conta da pandemia da Covid-19 em 2020.

A maioria dos bolos de gelatina é feita com gelatina tingida de azul para o oceano, bolo de verdade para as ilhas, biscoitos ou nozes esfareladas como areia e ganache de chocolate, marzipan ou chocolate de modelar para os detalhes, como conchas e corais.

Anna Filatova
Maryam Khan
Elena Ignatenko
Elena Terentyeva

Misturando diversos elementos e técnicas, o preparo desses bolos pode ser altamente desafiador até mesmo para os confeiteiros mais experientes. Alguns deles relatam ser o bolo mais difícil que já prepararam, portanto é melhor estudar bastante antes de tentar colocar de pé uma dessas criações. Confira abaixo no tutorial da Youtuber confeiteira Kalpana todas as etapas para preparar o bolo ilha de gelatina:

Curtiu essa novidade? Compartilhe com quem você quiser e não deixe de nos seguir no Instagram e no Facebook para ficar por dentro de tudo de legal no universo da culinária.

Fotos: Insider.com

1 comentário

1 comentário

  1. Flávia

    8 de setembro de 2020 em 10:44

    😍😍😍😍👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

Em alta

Você pode gostar

Lugares

A vida é cor de rosa em um café recém-inaugurado no bairro dos Jardins, em São Paulo.  Inspirado em cafés europeus, o Café Cherie,...

Lugares

Até o final de 2019 a empresa tem como meta inaugurar mais três unidades da Kop Koffee.

Bebidas

Com teor próximo ao da cerveja, as hard kombuchas, como são conhecidas no exterior, já estão dividindo espaço com a própria cerveja e como...

Produtos

Empresa desenvolve tecnologia que mantém as batatas fritas crocantes por até 30 minutos após o preparo