conecte-se conosco

Lugares

Cinco lugares para pedir delivery com experiência de restaurante

Saudades de comer em um restaurante, né minha filha? Como sabemos, por conta da pandemia do novo coronavírus muitos espaços tiveram o atendimento ao público limitado, fazendo com que os proprietários de restaurantes recorressem ao delivery como forma de atender os consumidores.

Diante do desafio de fazer os alimentos chegarem à casa dos clientes com o mesmo sabor, frescor e textura com que são apresentados nas lojas físicas, porém, nem todos os restaurantes conseguiram manter no delivery o mesmo nível de experiência gastronômica vivenciado pelos consumidores em tempos normais nas mesas dos estabelecimentos. Ao mesmo tempo, restaurantes de especialidade precisaram adaptar-se ao modelo de entrega para seguirem operando.

Confira abaixo cinco lugares para pedir delivery para quem busca uma experiência bem próxima a do restaurante:

1 – L’Entrecôte de Paris

O L’Entrecôte de Paris é um restaurante com prato único. Em um conceito bastante apreciado e difundido na Europa e introduzido no Brasil em 2009, em seus restaurantes apenas um único prato é servido todos os dias, semanas, meses e anos: o Entrecôte. O prato consiste em um corte especial de carne, preparado de acordo com a preferência do cliente, acompanhado de batatas fritas à vontade e de um molho especial, de receita guardada a sete chaves, que leva 21 ingredientes e mais de 36 horas para ser preparado. O prato principal é servido em quatro versões: Executive, Classique, Exclusif e Les Enfants. A rede está expandindo com um modelo de franquia 100% focado no delivery, desenhado para que a experiência gourmet chegue perfeita na casa do cliente.
www.lentrecotedeparis.com.br

2- Outback

A rede é conhecida por suas carnes assadas em grelha australiana, sempre no ponto preferido do cliente. Cada corte passa por um mix de 17 temperos secretos antes de ser preparado com técnicas especiais, na chapa ou em chama aberta. Todos os steaks são servidos com um acompanhamento à escolha do consumidor, que também pode acrescentar ao pedido uma das entradas (salada ou sopa do dia). Os destaques do cardápio são o Ribs On The Barbie (rib marinada com um mix de temperos com as cinnamon apples) e Royal Cheese Ribs (rib desossada, recheada com mix de queijos, empanada crocante e finalizada com molho de queijos e bacon).
www.outback.com.br

3 – Sal Gastronomia

Chefiado por Henrique Fogaça, o SAL Gastronomia vem conquistando clientes desde 2005. O cardápio inclui entradas especiais, pratos bem servidos e uma variedade de sobremesas. Os destaques incluem bife ancho com farofa panko de rúcula, tomate cereja e risoto de parmesão; cupim na manteiga de garrafa, com mandioca cozida e farofa com banana nanica; filé à parmegiana e arroz com brócolis (batata palha, e salsinha); lombo de cordeiro, purê de dois queijos, shimeji e molho de jabuticaba; e magret de pato ao molho de vinho do porto, servido com purê de mandioquinha, banana ouro e caramelo de capim santo.
www.salgastronomia.com.br

4 – Do Batista

Paraibano nascido em Gurinhem, uma cidadezinha de 14 mil habitantes, Batista foi o segundo dos 10 filhos da dona Alice. Aos 17 anos, decidiu deixar a sua cidade rumo ao Rio de Janeiro, em busca de novos caminhos. Na Cidade Maravilhosa, esbarrou com um francês de sotaque forte e sorriso largo recém-chegado ao Brasil, o chef Claude Troisgros. Com um tempero único, o Do Batista é resultado dessa parceria e serve pratos tradicionais da culinária brasileira, como a Feijoada do Batista (carne seca, lombo, costela, orelha paio, calabresa, torresmo, banana, couve, laranja, arroz, farofa panko), Galinhada com Angu (frango sem osso, linguiça picante, quiabo, angu, arroz, farofa panko), além do consagrado Strogonoff de Filé Mignon (cogumelos de paris, cebola, batata crisp, arroz e farofa panko) e do Penne do Claude (penne de picadinho, bacon, petit pois, farofa panko, parmesão ralado).
www.instagram.com/do.batista

5 – Coco Bambu

A rede, que tem como principal especialidade os pratos com frutos do mar, conta com um cardápio amplo, com opções para os mais diversos gostos. Produzidos com ingredientes frescos e de alta qualidade, os pratos são bem servidos e têm preços acessíveis. As opções incluem Tilápia à Meunière, Peixe Pizzaiolo, Camarão Praia de Boa Viagem, Escondidinho de Bacalhau e Lagosta com Arroz dos Mares. Há ainda pratos vegetarianos, como Robata de Legumes (duas robatas com legumes, cogumelo Paris e tofu grelhados, acompanhado de cuscuz marroquino), e veganas, como Ratatouille (tomate, berinjela, cebola roxa e abobrinha preparadas ao forno com ervas e alho confitado).
www.cocobambu.com

Curtiu as dicas? Siga o Coolinary em nossas redes sociais e fique sempre por dentro de tudo de legal no universo da gastronomia.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você pode gostar

Bebidas

Com teor próximo ao da cerveja, as hard kombuchas, como são conhecidas no exterior, já estão dividindo espaço com a própria cerveja e como...

Produtos

Empresa desenvolve tecnologia que mantém as batatas fritas crocantes por até 30 minutos após o preparo

Entretenimento

Filme combina com pipoca e...brigadeiro! Ou mousse de chocolate. Ou brownie. Ou as lascas dos ovos de páscoa que devem empanturrar muita gente nos...

Bebidas

 Não é só com a Cuba Libre que a Coca-Cola invadiu o bar, além do desse drink clássico, a empresa do refri mais conhecido...