conecte-se conosco

Bebidas

Arapuru Gin lança desafio para descobrir novos clássicos para a coquetelaria brasileira

O desafio tem o propósito de incentivar o trabalho dos bartenders e fomentar a elaboração de clássicos essencialmente brasileiros; as inscrições vão até o dia 14/06

De 18 de maio a 19 de julho acontece a 2ª edição do Desafio Arapuru, que este ano traz como tema: “Os Futuros Clássicos da Coquetelaria Brasileira”. O evento voltado à comunidade de bartenders é 100% virtual e tem o objetivo de fomentar a discussão sobre essência e brasilidade entre estes profissionais, além de ajudar financeiramente em um momento em que muitos deles foram e estão sendo impactados pela pandemia da Covid-19.

O desafio, que teve sua primeira edição em 2020, surgiu para apoiar o desenvolvimento da coquetelaria no Brasil, homenagear a cultura brasileira e instigar os bartenders a entrarem em contato com as diferentes formas de expressar a sua essência por meio de coquetéis que utilizem ingredientes nacionais.

As inscrições vão até o dia 14/06 e para participar é preciso ser bartender profissional e ter mais de 20 anos. Atendendo a estes critérios, é necessário gravar um vídeo com um coquetel com o potencial de ser um futuro clássico brasileiro; apresentar a ideia por trás da criação; e dar um nome que seja uma homenagem à cultura e à arte brasileiras. O vídeo deverá ser compartilhado em um perfil pessoal e público no Instagram e ficar no ar enquanto o desafio estiver acontecendo.

Ao final do desafio, serão selecionados cinco participantes que receberão um prêmio no valor de R$ 1.000, uma fotografia profissional do drinque selecionado, uma birdy assinada pelo Erik Lorincz e condições especiais para implementar o drink escolhido no bar de atuação. Além disso, os 15 primeiros participantes ganharão uma vaga no curso Mixologia Brasileira, ministrado pelo mixologista Marco De La Roche.

Serviço

Desafio Arapuru Gin – Os Futuros Clássicos da Coquetelaria Brasileira”

Inscrições de 18 de maio a 14 de junho

Divulgação dos vencedores: 19 de julho

Mais informações em https://arapuru.com.br/arapuru-apoia/desafio-arapuru/edicao-2021/

Instagram @arapurugin

Facebook arapurugin

Sobre o Arapuru Apoia – Arapuru Gin tem uma paixão pelo povo Brasileiro, e celebra a sua beleza através de diversas expressões e tradições artísticas. A marca investe 10% do lucro através da plataforma Arapuru Apoia, uma plataforma que nasceu para incentivar múltiplas vozes da nossa brasilidade: da arte popular à coquetelaria.  Dentre suas ações, destaca-se o Desafio Arapuru, o apoio às artesãs de Capim Dourado, da Comunidade Quilombola localizada na região do Jalapão, e a parceria com o Prêmio Select de Arte, apoiando artistas brasileiros contemporâneos.

Sobre os jurados

Os futuros clássicos serão julgados pelo time de Marketing da Arapuru, entre eles, o fundador da marca, Mike Simko e por um time de especialistas da coquetelaria, gastronomia e arte. Entre os jurados está o mixologista Marco De la Roche, editor-chefe do site Mixology News e responsável pela carta de importantes bares da cidade de São Paulo, como o icônico Riviera.

Como vai funcionar:

O DESAFIO:

O participante deve:

·         Gravar um vídeo com um coquetel com o potencial de um futuro clássico brasileiro.

·         Apresentar seu coquetel e contar a ideia por trás da criação.

·         Dar o nome ao seu coquetel em homenagem à cultura e arte brasileira.

·         Postar no Instagram com as hashtags: #desafioarapuru #celebreaessenciabrasileira #arapurugin e marque o perfil @ARAPURUGIN. Podem ser usados diferentes tipos de arte como inspiração! Seja música, pintura, dança, folclore ou culturas locais. Incentivamos pesquisar sobre o que te inspira #celebreaessenciabrasileira.

ETAPAS

18/05 (dia do Coquetel) – Lançamento do desafio via Instagram

14/06 – Fim do período de inscrições

14/06 a 04/07 – Análise dos vídeos pelos jurados Arapuru

19/07 – Divulgação dos vencedores

PREMIAÇÃO

Os cinco primeiros participantes receberão:

v  Um prêmio de R$ 1.000.  

v  Uma fotografia profissional do drink selecionado.

v  Uma birdy assinada pelo Erik Lorincz.

v  Condições especiais para implementar o drink escolhido no bar de atuação!

v  Além disso, os 15 primeiros participantes serão selecionados para ganhar uma vaga no curso Mixologia Brasileira

CRITÉRIOS

60%: Ideia atrás da criação do “clássico brasileiro”

20%: Apresentação e entrega;

10%: Nome do coquetel;

10%: Influência do Arapuru Gin na receita;

REGRAS

1.       Ser um drink autoral.

2.       Usar destilado-base feito no Brasil. Recomendamos o Arapuru Gin, que possui ingredientes dos 5 cantos do Brasil na sua formulação.

3.       Vídeo deve conter de 1 a 2 minutos de duração.

4.       Vídeo não pode conter garrafas de outras marcas de destilado-base, a não ser Arapuru Gin. Vídeo deverá ser postado no Instagram, com a hashtag #desafioarapuru #celebreaessenciabrasileira #arapurugin.

5.       O perfil do participante deve ser público.

6.       Limitado a uma pessoa por perfil.

7.       Uma receita por pessoa.

8.       Os participantes devem ser bartenders profissionais e ter mais de 20 anos

9.       O nome do coquetel deve ser uma homenagem à cultura e arte brasileira.

DICAS

·         Queremos saber sobre a história do seu coquetel! Conte pra gente sobre os ingredientes ou sobre a cultura brasileira que te inspirou.

·         INSTAGRAM TV: 1080 pixels (largura) X 1920 pixels (altura) na proporção de 9:16;

·         Preste atenção no tempo do vídeo (não mais de 2 minutos!).

·         Certifique-se de que é possível ouvir o som do vídeo com clareza.

·         Podem ser usados diferentes tipos de arte como inspiração! Seja música, pintura, dança, folclore ou culturas locais. Incentivamos pesquisar sobre o que te inspira #celebreaessenciabrasileira

·         Os participantes devem ser bartenders profissionais e ter mais de 20 anos.

·         Pense em um coquetel fácil de replicação.

·         Poste com a melhor qualidade possível

PERGUNTAS FREQUENTES

É obrigatório o uso de Arapuru na receita? Não! Infelizmente vivemos um momento de pandemia e não podemos limitar que usem apenas nosso produto. Contudo, será um diferencial utilizar Arapuru, uma vez que o produto possui 12 botânicos dos 5 cantos do Brasil e é muito versátil na coquetelaria. Recomendamos que se você não tiver Arapuru no seu bar ou na sua casa, que busque com conhecidos para realizar sua receita.

O destilado base deve ser gin? Não necessariamente, está na regra que o destilado deve ser produzido no Brasil. Por isso, pode ser Cachaça, Gin, Rum, entre outros. Contudo, recomendamos o uso de Arapuru Gin pois possui 12 botânicos dos 5 cantos do Brasil e é muito versátil na coquetelaria.

Posso postar meu vídeo em outra rede social? É mandatório que o vídeo seja postado no Instagram com as hashtags #desafioarapuru #celebreaessenciabrasileira #arapurugin e marcando o perfil @ArapuruGin. Contudo, se além do Instagram, você queira postar em outras redes sociais, fique à vontade.

Saiba como foi a 1ª edição em 2020 – https://arapuru.com.br/arapuru-apoia/desafio-arapuru/edicao-2020/

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

Em alta

Você pode gostar

Lugares

A vida é cor de rosa em um café recém-inaugurado no bairro dos Jardins, em São Paulo.  Inspirado em cafés europeus, o Café Cherie,...

Lugares

Até o final de 2019 a empresa tem como meta inaugurar mais três unidades da Kop Koffee.

Bebidas

Com teor próximo ao da cerveja, as hard kombuchas, como são conhecidas no exterior, já estão dividindo espaço com a própria cerveja e como...

Tendências

Bolos feitos com gelatina que simulam paisagens paradisíacas estão fazendo o maior sucesso nas redes sociais e não é difícil de entender o motivo....