Pouca gente sabe, mas a Airbnb, plataforma conhecida pelas locações de acomodações no mundo inteiro, também oferece experiências para as pessoas que querem vivenciar um lado diferente de um destino.
Esta semana, a plataforma lançou, em parceria com a ONG Migraflix, 20 experiências de impacto social tendo refugiados e imigrantes como os mais novos anfitriões na cidade de São Paulo. São atividades culturais que vão de um legítimo jantar Sírio servido na casa de uma refugiada do país, a uma apresentação de músicas de trabalhadores venezuelanos, passando por uma aula de dança e turbantes africanos ministrada por uma ex-miss congolesa.
Dentre as vinte experiências, de anfitriões vindos de nove países diferentes (África do Sul, Bolívia, Colômbia, Guiana Inglesa, Haiti, México, República Democrática do Congo, Síria e Venezuela) estão opções de atividades de música, artesanato, gastronomia e cultura extremamente legítimas. Elas levam o participante a uma verdadeira viagem sem sair da capital paulista e funcionam como uma alternativa de lazer tanto para quem mora, quanto quem visita a cidade.
Localizadas em diferentes regiões da capital paulista, é possível reservar uma degustação de doces venezuelanos no bairro da Pompéia, colocar a mão na massa e fazer o pão folha típico da Síria na Vila Gumercindo ou ouvir música haitiana de uma banda na Liberdade, por exemplo.
Inseridas como experiências de impacto Social na plataforma, todas elas têm renda 100% revertida à ONG participante – no caso das Experiências em parceria com o Migraflix, diretamente ao refugiado/imigrante que as cadastra e estão disponíveis para reserva tanto no app, quanto pelo site com valores que variam de R$ 40 a R$ 130 por pessoa.
Gostou da notícia? Não deixe de comentar, compartilhar e seguir a gente para mais notícias legais do mundo da alimentação!