A Peru Week, campanha de promoção do turismo e da gastronomia, é organizada pela Comissão de Promoção para a Exportação e o Turismo (PROMPERU) – e seu escritório no Brasil – vinculado ao Ministério de Comercio Exterior e Turismo (MINCETUR).
Este ano, os amantes da culinária peruana poderão provar os cardápios preparados pelos 36 restaurantes especializados espalhados pelo Brasil, com pratos e menus que variam entre R$ 42,00 a R$ 170,00 e estarão disponíveis durante os 15 dias de campanha.
Esta edição da campanha também contará com sete Lives Experiências Gastronômicas com chefs peruanos, atuantes no Brasil e no Peru, conduzidas pela Foodpass, plataforma digital que conecta as pessoas pelo alimento.
Destaque para a live sobre empreendedorismo pós-Covid que será conduzida pelo Chef peruano Jaime Pesaque, proprietário do restaurante Mayta, eleito em 2019, um dos 50 melhores da América Latina. A live mediada pelo jornalista brasileiro Rafael Tonon, acontece no dia 02/12 às 19h.
Ainda na programação, o Chef Oscar Sandoval, da Cevicheria Peruana, em São Paulo, vai preparar ao vivo o mais famoso prato peruano: Ceviche Clássico. A live acontece no dia 06/12 às 19h. No dia 07/12, a brasilidade criativa da cozinha nikei imigrante será o tema da live conduzida pelo Chef Luiz Yagui, do restaurante Coya Dark Kitchen, em Porto Alegre.
Todas as lives serão abertas ao público e transmitidas pelos Instagrans da PROMPERU Brasil e Foodpass.
Confira a programação das lives:
02/12 às 19h o jornalista Rafael Tonon entrevista o chef Jaime Pesaque | Jaime Pesaque Restaurantes – Lima Perú
Tema: empreendedorismo em tempos de COVID como os restaurantes no Peru se reinventaram
03/12 às 19h mixologista Miguel Murillo
Tema: Pisco é Peru 3 drinks icônicos Pisco Sour, Chiclano Pisco e Pasíon Pisco
5/12 às 19h Chef Luís Diaz | Lhamas SP
Tema: A riqueza que vem do mar – Prato Lhamas: Arroz de Mariscos
06/12 às 18h Chef Jorge Aliaga | QCeviche SP
Tema: A fusão da cozinha asiática e peruana – Lomo Saltado
06/12 às 19h Chef Oscar Sandoval | Cevicheria Peruana – SP
Tema: O mais famoso prato peruano: Ceviche Clássico, Nikei e Criollo
07/12 às 19h Chef Luiz Yagui | Coya – Porto Alegre RS
Tema: a brasilidade criativa da cozinha nikei imigrante – Tiradito carpassion, nigiri tropical de salmão e ceviche coya
07/12 às 20h Enrique Paredes – Amazô SP
Tema: Compartilhar a mesa no verão – Ceviche e Arroz Norteño
Confira também a lista dos 36 restaurantes participantes (8 pela primeira vez):
1. SUDESTE (27): Belo Horizonte – MG (1) – Inka Peruano e Japonês | Rio de Janeiro – RJ (8) Intihuasi; Lima Cocina Peruana Botafogo; Lima Cocina Peruana Tijuca; La Carioca Cevicheria Ipanema; Ceviche Rio de Janeiro; Ceviche da Fabi; Maíz Cocina Peruana y Cocteles e Sabor Peruano en Rio | São Paulo, SP (15) – Ama.Zo; Cebicheria Peruana; Chef Peruano; Q Ceviche Barra Funda; Q Ceviche Faria Lima; Witt’s Cocina Peruana; LaBarra Restobar; Lhamas Moema; Lhamas Serra da Cantareira; Lima Wok Peruvian Fusion; Punto Peru Restaurant; Saltas & Tapas; Manitas Peruanas (Catering); QChicha e Cena Cozinha Peruana (Chef a domicilio) | Campinas – SP (2) – Salsa com Ají; Ají com Mel e Guarujá – SP (1) – Dati.
2. SUL (5): Curitiba – PR (3) – Peruano Gastronomia e Cultura; Quina do Chef e QCeviche – Novotel Curitiba | Florianópolis – SC (1) – Warike by Sabor Peru | Porto Alegre, RS (1) – Coya Dark Kitchen.
3. NORDESTE (2): Maceió – AL (1) – Wanchako | Fortaleza – CE (1) – Lima21 Culinaria Peruana.
4. CENTRO OESTE (1): Brasilia, DF (1) – Taypá Sabores del Peru.
5. NORTE (1): Rio Branco – AC (1) – Peru 501 (impulsando turismo de fronteira pela estrada interoceânica (Estrada do Pacifico).
Para saber mais detalhes sobre preços, menus e horários, consulte o site www.peruweek.com.br ou entre em contato direto com os restaurantes.
Evento de Lançamento da Peru Week 2020
O lançamento da campanha vai acontecer no dia 01/12, às 11h e será uma LIVE aberta ao público, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da PROMPERU Brasil.
A programação contará com aulas-shows de culinária, Lives de cantoras peruanas, ativações turísticas e surpresas.
Serviço
Peru Week 2020
Abertura: 01/12 às 11h (evento LIVE aberto ao público)
Transmissão: Facebook e YouTube da PROMPERU Brasil @promperu.brasil
Sobre a Peru Week 2020
A Peru Week é a principal da campanha de promoção de turismo e da gastronomia, organizada pela Comissão de Promoção para Exportação e o Turismo (PROMPERU) – e seu escritório no Brasil – vinculado ao Ministério de Comercio Exterior e Turismo MINCETUR.
Participam desta edição 111 empresas:
· 70 Operadores de turismo do Brasil com dois pacotes/roteiros promocionais;
· 2 Companhias aéreas que voam para Lima com tarifas aéreas promocionais para público final;
· 36 Restaurantes de culinária peruana espalhados pelo Brasil com cardápios especiais/preços especiais;
· 03 importantes consolidadoras do Brasil: Esferatur, Rextur Advance e Sakuratur, com tarifas aéreas especialmente para as agências de viagens (pela primeira vez).
Acesse o site da Peru Week 2020: www.peruweek.com.br
Com informações da assessoria.