Para fomentar a agricultura nacional, a empresa Positive Brands acaba de
lançar uma nova marca de snacks, que beneficia agricultores de pequeno e
médio porte e valoriza insumos tipicamente brasileiros, como a castanha
de caju.
O Nutco possui forte apelo indulgente e é feito sem óleo de soja, com
sal na medida certa e não apresenta glúten podendo ser encontrado em
outros sabores como, Amendoim e Castanhas de Caju.
Entre as opções está o Mix de Nozes ideal para manter o equilíbrio entre
as refeições, composto por castanhas de caju (40%), amêndoas (10%) e
amendoins (50%) salgados e super crocantes. Diferente
da concorrência, o petisco não apresenta uva passa, o que a empresa
acredita ser um atrativo a mais para quem não gosta da frutinha.
De acordo com o sócio da marca Rodrigo Carvalho, Nutco nasceu com a
missão de promover um comércio mais justo para quem está no campo.
“Apesar do pouco tempo no mercado, os snacks estão fazendo história ao
fomentar a agricultura familiar, auxiliando no combate à pobreza,
igualdade de gênero e a sustentabilidade. Acreditamos que alimentos
genuinamente brasileiros como as castanhas, produzidas prioritariamente
em solo nacional por agricultores de pequeno e médio porte, sejam uma
ferramenta de transformação social impactando positivamente a cadeia
inteira”, explica.
Além da pegada positiva, a marca é a primeira a divulgar os percentuais
de cada nut nas embalagens adotando a transparência e o respeito ao
consumidor. A embalagem também é compensada através da
parceria com o selo Eu Reciclo.
O Nutco estará disponível em embalagens de 30g. O preço dos snacks
variam de acordo com o sabor. Além de Amendoim, Castanhas de Caju e Mix
de Nozes, outros sabores, como Amêndoa e Pistache, em breve serão
acrescentados à família de nuts.