Agenda

Experiência une gastronomia, arte e fé na Catedral Metropolitana de São Paulo

Imagine-se comendo um delicioso brunch (aquela refeição de origem inglesa que une café da manhã e almoço e que caiu no gosto dos brasileiros) dentro de um dos maiores templos neogóticos do mundo: a catedral metropolitana de São Paulo, também conhecida como catedral da Sé

Imagine-se comendo um delicioso brunch (aquela refeição de origem inglesa que une café da manhã e almoço e que caiu no gosto dos brasileiros) dentro de um dos maiores templos neogóticos do mundo: a catedral metropolitana de São Paulo, também conhecida como catedral da Sé.

Esta experiência que reúne espiritualidade e história existe e é inesquecível. O evento acontece uma vez por mês, sempre aos domingos, e está indo para sua 17ª edição, próximo domingo, 16 de junho. Mês passado, eu tive a honra de participar do evento e confesso que foi um dos momentos mais emocionantes que já vivenciei.

Se você for católico como eu, aconselho iniciar com a tradicional missa dominical às 11h, geralmente presidida pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, e seguir para o brunch, servido na sala superior da Catedral da Sé. Se não for, não tem problema. Pula a parte da missa e já chega direto para o banquete servido a partir das 12h30.

Cada edição do evento apresenta uma temática diferente que faz com que cada uma delas seja única. A que participei homenageou as mães e o mês mariano (mês que homenageia a Virgem Maria) e foi conduzida pela chef banqueteira Gil Gondim, especialista em compotas, geleias e antepastos que nos traziam memórias afetivas de nossas mães.

A edição do próximo domingo fará uma homenagem especial a Dona Lucinha, considerada a maior representante da cozinha mineira de raiz e referência na preservação e divulgação daquele estado. Quem assinará o menu é a sua filha e chef Elzinha Nunes, trazendo os maiores sucessos do restaurante, que leva o apelido carinhoso de sua mãe.

Durante o evento serão servidos pratos típicos como frango ensopado à moda de Minas com quiabo refogado, tutu à mineira, rocambole de feijão tropeiro e o torresmo crocante da Dona Lucinha. O destaque do dia ficará por conta da receita especial do pão de queijo tradicional da Elzinha Nunes.

Após essa experiência gastronômica é oferecida aos participantes uma visita guiada por toda a Catedral Metropolitana quando é possível conhecer a história e a arquitetura de um dos pontos históricos mais icônicos da capital paulista e ainda contemplar a cidade a partir da cúpula da Catedral, pra mim um dos pontos altos da experiência.

Os ingressos custam R$ 200 por pessoa e podem ser adquiridos pelo telefone (11) 95456-7632. Todo o lucro do evento é revertido para a Associação Amigos da Catedral Metropolitana de São Paulo para ajudar na conservação e preservação do patrimônio histórico da cidade.

Mais informações podem ser obtidas no site  www.brunchnacatedral.org.br. A Catedral Metropolitana de São Paulo está localizada na Praça da Sé, s/n, em São Paulo.

Gostou da notícia? Não deixe de comentar, compartilhar e seguir a gente para mais notícias legais do mundo da alimentação!

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você pode gostar

Tendências

Bolos feitos com gelatina que simulam paisagens paradisíacas estão fazendo o maior sucesso nas redes sociais e não é difícil de entender o motivo....

Lugares

A vida é cor de rosa em um café recém-inaugurado no bairro dos Jardins, em São Paulo.  Inspirado em cafés europeus, o Café Cherie,...

Lugares

Recém-inaugurada no bairro da Liberdade, em São Paulo, a Coffee Selfie é um destino imperdível para os amantes de selfies e café. Além de...

Lugares

Até o final de 2019 a empresa tem como meta inaugurar mais três unidades da Kop Koffee.