Com o lançamento da marca Soul Good, a Kopenhagen busca alcançar os consumidores que tem um estilo de vida mais saudável. De olho nesse público, a nova linha de tabletes e bombons não contém açúcar, lactose, aromatizantes e nem adoçantes artificiais. Os chocolates são produzidos apenas com ingredientes naturais.
A expectativa da Kopenhagen é alcançar R$ 55 milhões em vendas da Soul Good até 2020. “Foram dois anos de pesquisa e cerca de 5 milhões de reais de investimento. Já vendemos aos franqueados 9 toneladas em quatro dias”, informa Renata Moraes Vichi, vice-presidente do Grupo CRM, dono da Kopenhagen e da Chocolates Brasil Cacau em entrevista à Exame. O grupo fatura uma média de R$ 1,5 bilhão de reais ao ano e, se a previsão de vendas da nova linha se confirmar, o faturamento da companhia deve aumentar em 10%.
Fotos: Kopenhagen / Exame
Gostou da novidade? Não deixe de comentar, compartilhar e seguir a gente para mais notícias legais do mundo da alimentação!