Quem nunca acordou sob os escombros de si mesmo por conta de uma bebedeira, que atire a primeira pedra. Não é novidade para ninguém que o álcool como consumos hoje possui efeitos colaterais tóxicos em nosso organismo, motivo pelo qual sentimos sintomas de curto prazo popularmente conhecidos como ressaca, sem listar os danos de longo prazo. Imagine poder desfrutar de uma noitada sem se preocupar com o temível dia seguinte. Essa realidade pode estar muito mais próxima do que imaginamos.
Uma nova substância chamada Alcarelle – desenvolvida a partir de estudos para um possível ‘antídoto’ aos efeitos colaterais da ressaca – foi especificamente projetada para atuar precisamente nas regiões do cérebro responsáveis pela sensação de embriaguez. Embora isso dê a sensação de estar embriagado, não causará o dano normalmente associado ao álcool tradicional.
Já nas fases finais de testes e regulamentação, a expectativa, segundo os pesquisadores, é de que o produto seja disponibilizado ao mercado em cerca de 5 anos. Um brinde (sem ressaca) à essa notícia fantástica que certamente irá mudar nossas vidas. Principalmente para quem, como eu, já passou dos 30.
Gostou da notícia? Não deixe de comentar e seguir a gente para mais notícias legais do mundo da alimentação!