Vietnamita descobre planta que serve como canudo natural

O vietnamita Tran Minh Tien descobriu uma maneira sustentável de apreciar bebidas sem utilizar plástico: um tipo de cana, de nome científico Lepironia articulata, originaria da Ásia e muito comum na região do Delta do Mekong.

Tran recolhe as hastes da cana vazia, as lava e as corta em até 20 cm. Em seguida, limpa o interior delas com uma haste antes da limpeza final e expedição. Os canudos, distribuídos em todo o mundo, são enviados em “embalagens” de 100 peças, envoltas em folhas de bananeira. Tran também vende canudos secos, primeiro expostos ao sol por alguns dias e depois assados ao forno. Os primeiros duram cerca de duas semanas na geladeira ou uma semana à temperatura ambiente, enquanto os cozidos podem ser usados ​​por até seis meses, mantendo-os à temperatura ambiente.

Apesar de terem sido inicialmente concebidos para serem descartáveis, podem ser lavados, enxugados e reutilizados até se deteriorarem. Uma vez usados e reutilizados, basta jogá-los no lixo orgânico. Eles vão se decompor como qualquer outro tipo de alimento.

É possível encomendar estes canudos no site da Tran Ong Hut Co, que também fornece conselhos sobre como melhor usar e preservar suas criações ecologicamente corretas.

Fonte: Green Me

Fotos: ỐNG HÚT CỎ™ – GRASS STRAWS VIETNAM

Sobre o Autor

0 Comentário

Deixe um comentário