Um pouco da América Latina no coração da Grécia.

Heey guys, hoje eu vim contar para vocês um pouco das experiências culinárias que o Coolinary vem tendo ao redor do mundo, e a primeira delas é com um restaurante de comidas inspiradas na cozinha da américa latina. 

Pra lá de delicioso, assim como encantador, o CHE Cocina y Barra Sudamericana, é um restaurante/bar no centro de uma da maiores cidades da Grécia, Piraeus, bem pertinho de Athenas. Com um ambiente maravilhoso, um dos mais bonitos que eu já vi com toda certeza, possui 3 áreas, externa, totalmente a céu aberto, um bar todo trabalhado no estilho mexicano, e um segundo andar que te permite observar a área aberta, que por sinal, para mim é a mais bonita. Como pude perceber, durante o dia funciona mais como um restaurante com uma gastronomia mais contemporânea, mas a noite, tudo se transforma e vira um point de encontro badalado e sempre muito movimentado. 

Agora vamos falar do cardápio, porque afinal de contas, foi o que me fez voltar lá tantas e tantas vezes. Os serviços da cozinha funcionam por horários, até as 13:00 pode-se pedir o menu do café da manhã, que por si só já é um belo de um almoço, o meu prato favorito do “desayunos” café da manha em espanhol, é a Tortilha acompanhada de Jamon, queijo selado na manteiga, brotos e molho especial da casa, que serve muito que bem duas pessoas com fome.

Após a 13:00 já podemos pedir o cardápio completo da casa, que é longo e cheio de opções, tantas que fica até difícil escolher uma só, o atendimento de primeira já te ajuda a decidir o que escolher, todos os garçons, além de simpáticos, o que é algo muito raro de se achar na Grécia, são muito bem treinados para te explicar o cardápio completo, e claro, além de serem propriamente a definição de deuses gregos, se é que me entendem. 

Nas horas de almoço, sempre fiquei entre as entradas, que são fartas e servem muito bem mais de uma pessoa, a minha preferida é o BEEF CHIMICHANGA, feito com uma carne black angus delicadamente desfiada e muito saborosa, pico de galo, envolto em uma espécie de massa de batata e vinagrete por cima, muito parecido com uma releitura de sushi a moda latina, o que para mim ficou perfeito, tem um leve apimentado, quase imperceptível, mas com um sabor surpreendente. 

Todos os empratamentos possuem um estilo bem contemporâneo e inovador, trazendo um ar de sofisticação a todos os pratos, inclusive nas sobremesas, que são bem “desconstruídas” e modernas, infelizmente não são tão exploradas como deveriam, pois possuem somente 3 no cardápio, porem das três, não sei dizer qual a melhor, pois todas são maravilhosas. 

Para quem gosta da parte de drinks, o cardápio de cocktail da casa e MARA também, com bebidas de todos os tipos e até mesmo trazidas da américa para a sua mesa. Uma das que mais me chamou atenção foi a “bikini brasileiro”, que claro, leva açaí, guaraná e algumas outras cozinhas que não me arrisco dizer o que é, segredo da casa. 

Por fim, o carpídio, o locar, o atendimento e a qualidade no preparo da comida como um todo, assim como toda a infraestrutura aplicada nesse restaurante divino me faz dizer para vocês, VALI MAIS DO QUE A PENA!! Uma vez que esteja na Grécia, visite o CHE, com toda certeza se sentirá mais perto de casa. 

Gostou da notícia? Não deixe de comentar, compartilhar e seguir a gente para mais notícias legais do mundo da alimentação!

Sobre o Autor

0 Comentário

Deixe um comentário