Novos APPs promovem consumo consciente e evitam o desperdício de comida

Eu achei a ideia super inovadora, e o mais importante: ela pode salvar vidas! Descobri esta semana dois apps nas redes sociais, que vendem refeições que não foram providas em restaurantes (e que acabariam sendo jogadas no lixo), a um preço bem mais acessível.

O projeto piloto do app Food For All funciona em 30 estabelecimentos em Cambridge, nos Estados Unidos, oferecendo refeições 80% mais baratas do que o seu preço normal de venda. Após uma bem-sucedida campanha de crowdfunding realizada na plataforma Kickstarter, o aplicativo conseguiu decolar, agora o projeto segue evoluindo, para Boston e New York até julho deste ano.

Outro aplicativo que possui a mesma pegada, e contribui com o planeta, é o Too Good To Go (iOS e Android), que funciona no Reino Unido, Dinamarca, França, Noruega, Alemanha e Suíça. Na Inglaterra, as refeições que iriam para o lixo são vendidas por preços entre £ 2 e £ 3,80. Os pedidos precisam ser feitos através do sistema e os interessados podem buscar as refeições no próprio restaurante, onde são servidas em embalagens sustentáveis feitas de cana de açúcar. Tudo muito ágil e confiável.

Isso é um bom exemplo para o mundo, e que o Brasil entre nesta “onda” o mais breve possível. A humanidade agradece!

Gostou da iniciativa? Não deixe de comentar, compartilhar e seguir a gente para mais notícias legais do mundo da alimentação!

Sobre o Autor

0 Comentário

Deixe um comentário